Desafio Pfizer

Neste ano, em sua terceira edição, o Desafio Pfizer irá premiar startups e inventores com potencial de transformar a Saúde através da tecnologia e inovação. A revolução cibernética da Saúde começa aqui.

Saiba Mais

O Desafio

Conheça as novidades da 3ª edição do Desafio Pfizer

Em sua terceira edição, o Desafio Pfizer retorna com um novo tema: A Revolução Cibernética da Saúde. A cibernética é a ciência que estuda a interação entre o homem e a máquina, entre o digital e o real. Nesse aspecto, vemos que, cada vez mais, as pessoas se relacionam com seus gadgets, apps e assistentes virtuais, na busca por um estilo de vida mais saudável, bem como profissionais de saúde estão, também, cada vez mais conectados à tecnologia para interagir com seus pacientes e aprimorar seus diagnósticos e tratamentos.

Neste ano, a Pfizer busca encontrar e premiar Startups que, através da tecnologia, apresentem um grande potencial para revolucionar a saúde. Para elas haverá 2 categorias, uma para startups em criação e outra para aquelas que já estão se expandindo. Outra novidade deste ano é que, pela primeira vez, Inventores poderão se inscrever com seus projetos e criações.

O Desafio na Mídia

O que os principais veículos de mídia falaram sobre o Desafio Pfizer?

Premiação e Benefícios

Esse ano, além de novas categorias, o Desafio Pfizer também oferece novos prêmios e benefícios aos participantes. Não perca tempo e inscreva agora sua Startup ou Invenção de Saúde num dos maiores desafios de inovação do Brasil.

Exposição na Mídia

Sua startup ou solução presente nos principais veículos de comunicação dos setores de Saúde, Empreendedorismo e Inovação.

Pfizer Innovation Day

Uma tarde de negócios com investidores, executivos da Pfizer e grandes players do mercado de saúde, convidados especialmente para lhe conhecer.

Registro de Patente

As soluções vencedoras ganharão o registro da patente de seus produtos ou inventos, através de parceria com a Associação Nacional dos Inventores.

Mentorias Innovster

Os vencedores escolherão 3 áreas em que desejam receber mentoria. A Innovster levará mentores de destaque no mercado para seu negócio.

Mentorias Pfizer

Grandes executivos da Pfizer, no Brasil e nos EUA, serão mentores do seu negócio, auxiliando no seu crescimento e mantendo você em contato conosco.

Pfizer Hall of Fame

Conheça todas as Startups que já venceram o desafio

Anestech

A Anestech – Innovation Rising é uma Startup dedicada a inovar usando tecnologia e informação para anestesiologia, promovendo a gestão de riscos e controle de eventos adversos. Com o foco em conforto e segurança para pacientes e profissionais em momentos críticos, a Anestech faz a integração, rastreamento, análise e entrega de dados em tempo real, através de business intelligence em nuvem de dados e aplicações dedicadas para mobiles. Possui aplicações sendo usadas no cotidiano do profissional anestesiologista em 25 países, presente desde o centro cirúrgico até ações humanitárias em lugares afastados e zonas de guerra. Sempre auxiliando em um novo despertar.

Clever Care

Permite aos hospitais reduzir custos operacionais e reinternações; gerir de forma remota, automática e personalizada a evolução clínica do paciente; e melhorar a experiência do paciente e do cuidador, sanando dúvidas e provendo orientação personalizada, resultando em maior aderência ao tratamento.

Doctor ID

O DoctorID é um novo conceito da Gestão de Plantões médicos pois através da tecnologia proporciona soluções eficientes para otimizar, simplificar e automatizar o processo e comunicação da gestão de plantões.

Epistemic

A epilepsia é a mais comum de doenças cerebrais graves. Embora existam medicamentos e cirurgias disponíveis, eles não têm efeito algum para um terço dos pacientes. Esses pacientes poderiam se beneficiar com um alarme precoce de um ataque epiléptico. A Espistemic possui esse software testado e comprovado e está finalizando sua implementação em um dispositivo portátil, abrindo portas para uma vida mais independente, sem consequências graves, e assim os pacientes podem contar com a segurança de uma resposta médica mais rápida, ANTES de ocorrer uma convulsão.

Laura Networks

Através Inteligência Artificial nós conectamos os dados dos pacientes, os resultados de exames, os dados vitais, os dados de medicamentos da farmácia, a equipe assistencial (enfermeiros), médicos e gestores, encurtando o tempo de ação e apoiando uma melhor tomada de decisão, capacitando o expertise humano na área da saúde. O #LauraBot constrói uma base de dados integrada, analisando vastas quantidades de dados complexos, ambíguos e desconectados, definindo padrões e frequências para construir uma base de aprendizado através de Machine Lerning, cujo conhecimento é calibrado por questionar especialistas, para melhorar a aprendizagem.

LinCare

Serviço de cuidados à distância focado em idosos composto por: acessório, central telefônica, tecnologia inteligente e aplicativo. Ao identificar alguma alteração nos dados biomédicos, disparo do botão de ajuda ou uma situação de queda o dispositivo envia avisos para os celulares dos familiares do idoso. Além da LinCare estar presente no momento de possível alerta, periodicamente fornecemos relatórios sobre o nível de atividade do idoso.

Soul Vox

Nossa missão é fazer com que pessoas que não conseguem se comunicar através da fala possam acessar a própria voz com agilidade, devolvendo a identidade e a personalidade na comunicação de quem está preso dentro do próprio corpo.

Para isso desenvolvemos um protótipo, onde cada um pode inserir o áudio que quiser baseado no seu arquivo pessoal. O protótipo é acessível às mais severas limitações motoras permitindo assim quem tem apenas um gatilho acessar a própria voz para falar “eu te amo” a uma pessoa querida.

Depoimentos

No momento em que nós ganhamos o Desafio Pfizer, tivemos o mercado olhando para nós. As perguntas e os questionamentos levantados foram aqueles que nos fizeram amadurecer a solução e o próprio conceito, o que talvez levássemos anos para fazer sozinhos, quebrando a cabeça.

Jacson Fressato

Fundador - Laura Networks

“Graças ao prêmio do Desafio Pfizer na categoria Early Stage conseguimos mentorias e um selo de aprovação importante no mercado para uma startup que está no começo.”

Marina Vaz

Co-fundadora - SoulVox

“Participar do Desafio Pfizer para a LinCare foi uma experiência rica e muito proveitosa. As mentorias e o contato com uma grande empresa de renome mundial nos fez amadurecer e enxergar possibilidades através da ajuda e da colaboração dos mentores da Pfizer. Ganhamos uma aprovação do negócio e a ajuda de experts que colaboraram para a startup e para os empreendedores da LinCare.”

Ana da Mata

CEO - LinCare

TIMELINE

01/08

Abertura das inscrições

Inicio das inscrições

09/10

Término das Inscrições – PRORROGADO

Inscrições encerradas

08/11

Avaliação de Finalistas

Avaliação das Startups e Inventores finalistas

09/11

Pfizer Innovation Day – Premiação

Evento de Premiação das Startups e Inventores / Tarde com investidores e players do setor de Saúde

Categorias

O Desafio Pfizer desse ano está com novas categorias

Startups em criação

Startups em criação

Sua startup está em criação, ou seja, você tem uma idéia que está sendo trabalhada, lapidada, aprimorada. Você pode ou não ter um produto minimamente viável (MVP), e está no processo de busca ou aquisição de seus primeiros clientes. Seu foco está na estruturação da sua empresa.

Startups em expansão

Startups em expansão

Sua startup já sabe com clareza qual é o seu produto e o seu mercado. Você já adquiriu seus primeiros clientes e está em busca de cada vez mais compradores. Além disso, a melhoria/aprimoramento de seu produto e de sua estrutura é um objetivo constante. Seu foco está nas vendas.

Inventores

Inventores

Você é dono de uma criação ou idéia capaz de melhorar a Saúde, ou seja, você não possui uma empresa mas sim um produto. Seu invento pode ser um produto palpável, um hardware, um software, um aplicativo, ou até mesmo, um novo conceito ou processo. Seu foco está na criação do novo.

F.A.Q

Ainda não entendeu como funciona o Desafio? Quer saber mais?

O desafio Pfizer foi criado para dar destaque às pessoas e startups que estão impulsionando a inovação em Saúde no Brasil. Estamos ansiosos para receber a sua inscrição e lhe conhecer melhor.

Tem alguma dúvida? Preparamos um FAQ para que você esteja ainda mais preparado para aceitar o desafio.

Boa leitura e nos vemos em breve.

 

O Desafio Pfizer é um Desafio de Startups criado pela Pfizer, com apoio da Innovster, que irá selecionar startups e inventores que tragam soluções inovadoras aos principais desafios da Indústria Farmacêutica e Mercado de Saúde do país.

Entre 1º de agosto e 2 de outubro de 2017, startups e inventores poderão submeter seus projetos através do preenchimento do formulário de inscrição. Todos os formulários serão avaliados por uma banca, a qual elegerá os finalistas, baseado nos seguintes critérios: impacto da solução, oportunidade de mercado, solução/proposta de valor, time/currículo, maturidade da solução ou produto.

Serão eleitos 3 finalistas para cada categoria, os quais serão convocados para realizar um pitch de 5 minutos para uma nova banca de executivos da Pfizer, em sua sede, em São Paulo, no dia 6 de novembro. A premiação será realizada no dia seguinte, dentro do Pfizer Innovation Day.

 

Uma Startup pode ser classificada como uma empresa nova, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores, ligados ao desenvolvimento de ideias inovadoras. Geralmente se utilizam da tecnologia para gerar grande impacto com suas soluções, enquanto mantém um número reduzido de funcionários.

 

Um MVP ou produto mínimo viável é o protótipo mais simples, que um empreendedor ou startup deve desenvolver, a fim de testar sua solução. Tem como objetivo testar rapidamente as hipóteses do produto que se quer desenvolver. O MVP serve para tangibilizar o produto a ser desenvolvido e receber feedback relevante.

Podem participar startups e inventores cujas soluções atuem no mercado de Saúde ou tragam um benefício claro para a Saúde e bem estar das pessoas. Os sócios ou inventores precisam ter mais de 18 anos e não há necessidade de possuir um CNPJ.

A participação no Desafio Pfizer é gratuita a todos os participantes. Pedimos apenas atenção que a apresentação de pitch e o Pfizer Innovation Day serão realizados em São Paulo,. Eventuais custos de transporte e hospedagem são de responsabilidade dos participantes.

Serão selecionadas 3 finalistas para cada categoria. Após a apresentação de pitch para os jurados (banca composta por executivos da Pfizer, Innovster e convidados relevantes para o setor de Saúde e investimentos), todos serão convidados a participar do Pfizer Innovation Day, no qual serão divulgados os primeiros, segundos e terceiros lugares.

Os primeiros colocados passarão por um processo de mentoria, de duração de 3 meses, com executivos nacionais e internacionais da Pfizer. As três vencedoras também terão a disposição mentorias com profissionais de destaque em 3 áreas a serem escolhidas pelo vencedor, fornecida pela Innovster.

Além disso, a Innovster, em parceria com a ANI (Associação Nacional dos Inventores), realizará o registro da patente das soluções vencedoras, caso elas ainda não as possuam.

As inscrições serão recebidas através do formulário de inscrição que você encontra no menu superior deste site. Fique atendo à sua categoria, uma vez que os formulários mudam para cada uma delas.

Não. A Pfizer e a Innovster não se responsabilizarão pelos gastos com alimentação, estacionamento, passagem, hospedagem durante o Desafio e premiação.